O Chevrolet Chevette “Monzinha” 1989 é um clássico brasileiro, talvez só comparado à linha quadrada da Volkswagen. Pelo menos, da minha parte, como designer e projetista de customização, é o que percebo em minhas redes. O Chevette Monzinha é o queridinho do meu Pinterest, gerando muitas views, likes, etc.
O carro é de família e o cliente queria um projeto que mantivesse as linhas originais, criando algo não extravagante ou exagerado, mas com pegada bastante esportiva.
A base de tudo é que o carro deveria ser um Wide Body, pronto para receber rodas mais largas e maiores do que as originais. Partindo deste ponto, começamos a modelar as ideias.
O projeto teve os para-lamas alargados à partir dos originais, sem a inclusão ou adição de elementos postiços, como fenders de plástico, fibra ou similares.
Para as rodas, colocamos as famosas Weld Pro Star, já bastante utilizada em Chevettes customizados. Porém, receberam um toque de customização, com pintura especial, tornando o visual mais harmonioso, em relação à pintura do carro. Não queríamos um carro de “tênis Nike de corrida”. Com aros 17″ e pintura especial, as rodas se integram ao visual geral, sem chamar a atenção excessivamente.
Para continuar na pegada esportiva, o projeto inclui spoiler frontal original, com inclusão de faróis de milha, saias laterais e aerofólio traseiro especial, tipo Ducktail.
Ainda na parte externa, colocamos extratores de ar quente no capô, doados pelo Chevrolet Kadett GSi. Também completamos o visual externo com a aplicação de saída dupla de escapamento. Para isso, será necessário um trabalho profissional de modelagem de lataria, no assoalho do porta-malas e saia traseira.
A pintura, sugerida pelo próprio cliente, recebe tom grafite médio, em acabamento fosco. Combinando com a pintura e outros elementos, o interior do carro é todo de couro preto, com desenhos exclusivos de costuras e aplicação de bancos do tipo Recaro.
Ainda na parte interna, o projeto recebe um desenho exclusivo de console central, com instalação de controladora de injeção, alavanca de engate rápido, apoio de braço com baú e Central Multimídia.
O cliente acompanhou todo o processo de criação e acreditamos que o resultado ficou muito bom, dentro da expectativa e do briefing.
Trabalhar com estes carros brasileiros é sempre muito bom!
Visite a página de projetos realizados e veja outros modelos que já trabalhamos 😉